Educação Fisica

Fis1

Nos últimos anos temos sido alertados pelos meios de comunicação social e comunidade científica pelo aumento significativo da Obesidade Infantil, falando-se em “valores de prevalência superiores a 60%” e na tendência em atingir “proporções epidémicas”. Neste contexto, a Educação Física Infantil assume especial importância ao contribuir para a saúde das crianças não só no momento atual mas fundamentalmente ao promover a hábitos e estilos de vida ativo e saudáveis, ao promover o gosto pela prática de atividade física.

Fis

Este é um dos pilares nos quais assenta a nossa filosofia de Educação Física, através de uma prática divertida (lúdica), estimulante, incitadora e formadora, de uma prática que respeite as características das nossas crianças, de cada uma delas, dos seus interesses, das suas motivações, que promova a sua participação ativa, que contribua para um desenvolvimento natural do seu espírito crítico e autonomia.

educ_fisica

Trata-se portanto, não de uma “educação do físico” como me disseram recentemente, mas de uma educação das crianças através da atividade física. De uma educação e formação integral incluindo os domínios físicos, motores, sociais e cognitivos.