SPI – Setor da Primeira Infância

SPIO SPI resulta da organização funcional e pedagógica da IDEIA e de O Nosso Sonho, integrando crianças dos 4 meses aos 3 anos de idade nas suas diferentes valências. Está presente em ambas as instituições e em três localidades da freguesia, nomeadamente: Outeiro de Polima, Matocheirinhos e Tires.

O SETOR DA PRIMEIRA INFÂNCIA

Estrutura funcional

O Sector da Primeira Infância (SPI) está representado em ambas as organizações, atende cerca de 200 utentes e dispõe de três creches: (1) Creche IDEIA Tires, (2) Creche IDEIA – Outeiro e por fim (3) a Creche de O Nosso Sonho Cooperativa de Ensino em Matocheirinhos, conforme organograma apresentado abaixo.

SPI-organ

Missão e Visão do SPI

Assume por Missão, o desenvolvimento de um projeto socioeducativo (…) sustentado no conhecimento científico, que promova a individualidade de cada criança e o seu desenvolvimento global, de modo harmonioso.

Deste modo pretende ser uma resposta (socioeducativa) de referência para a primeira infância com uma atualização consistente dos saberes, retratada na otimização do desenvolvimento dos utentes (Visão).

in PROJETO EDUCATIVO SPI 2014-17