meias com Palavras

CEIDe IDEIA Tires (1º CEB )
Os alunos do 1.º CEB de Tires iniciaram o 2.º período de uma forma muito especial. Ao chegar à escola, foram surpreendidos com várias meias espalhadas pelo corredor. Mas, não eram umas meias quaisquer. Estas meias tinham lá dentro algo muito valioso, uma carta! Esta carta foi o desafio lançado pela equipa aos pais e tinha como objetivo recordar todos do que é realmente importante, o amor da família.

Os alunos ficaram muito felizes por terem recebido uma carta dos seus pais, era impossível conter os sorrisos e a emoção. O coração de cada um encheu-se de alegria! Nessa semana, cada aluno levou para casa a sua meia com uma outra carta lá dentro, a resposta que escreveram para a família.
Como forma de agradecimento, a equipa elaborou uma pequena história, que enviou às famílias, com a intenção de ilustrar os momentos que foram vivenciados nesse dia:

Uma (espécie) de história de Natal O Natal estava quase a chegar e, como sempre, o Pai Natal e os seus duendes estavam muito ocupados. Presentes para um lado, cartas para o outro, uma correria sem fim… Preocupado, o senhor das barbas brancas enviou uma SMS (sim, qual é o espanto? Os telemóveis também chegaram ao Pólo Norte!) a alguns dos seus ajudantes mais estimados. O que estava escrito na mensagem? Isso não sabemos, era ultrassecreto. Claro está que, ao receberem a mensagem, os ajudantes sorriram e cumpriram com muito entusiasmo e amor nos corações o pedido que o Pai Natal lhes tinha feito. Assim, no dia 6 de janeiro, um grupo de cinquenta e oito meninos correu para as suas meias. E o que encontraram? Não, não foram brinquedos, nem doces, mas sim palavras… palavras cheias de açúcar e que lhes tocaram diretamente nos corações, os emocionaram e fizeram sorrir. E o Pai Natal? Bem, o Pai Natal, estava sentado no seu confortável sofá, com uma caneca de chocolate quente e a sua manta sobre as pernas a assistir a tudo o que se passava com um sorriso no rosto, porque, afinal, o Natal é o momento da família e do amor.