…pelo 29º aniversário da ‘nossa linda escola’ IDEIA

Frases ditas pelas crianças do CEID´Outeiro a propósito da Escola IDEIAExposição de fotografia
A propósito do 29º aniversário, o jardim-de-infância CEID´Outeiro IDEIA selecionou um conjunto de fotografias que ilustraram algumas frases ditas pelas crianças sobre ‘esta linda escola‘ que é a IDEIA… Sentimo-nos Livres porque podemos correr, brincar… fazer o que quisermos… podemos conversar, partilhar e fazer as nossas ideias(5 A.); “Fico contente por a escola fazer anos, Parabéns… A nossa escola é a maior(5 A.); “Gostamos de aprender coisas nesta escola e gostamos das professoras porque sentimos amor e porque deixam fazer muitas coisas(5 A.); “O nosso coração fica feliz porque gostamos de brincar aqui… a escola é boa para todos(4 A.)A nossa escola é bonita e feliz… adoramos vir para a escola brincar com os amigos(3 A.);

seleção de fotografias patentes na exposição, com o dia a dia das crianças

Hino de aniversário… “IDEIA, O Nosso Sonho… amarelo e azul…crianças felizes sempre a cantar | A Magia é incrível acreditamos no futuro
Matoscheirinhos / Outeiro / Tires…União
Uma escola que cuida… Acredita, dá carinho… Brincadeira onde nos sentimos especiais!
oh ohh oh.”

A turma do 4º ano cantou o seu ‘Hino de aniversário’ e distribuiu lembranças especiais pelas equipas e valências do edifício IDEIA Outeiro.

Após a apresentação da canção coreografada, a turma entregou à Creche uma lembrança especial, que a recebeu diretamente do seu “camarote” na varanda.


IDEIA 29 anos “Parabéns à nossa linda escola. Vamos todos ficar bem!”

«(…) Os sonhos e o querer de pessoas muito especiais, conseguiram criar e construir alicerces desta Grande Casa. Depois outros se juntaram e fizeram o caminho até aqui, com novas IDEIAS, criatividade e sentido de pertença. Este é sem duvida de todos, o ano mais desafiante e que vai ficar marcado para sempre na vida e na memória dos que cá permanecem.
É realmente uma «nuvem gigante» no percurso, que nos vai tornar mais fortes, mais resistente, mais tolerantes, mais resilientes, mas vamos ultrapassar juntos esta nuvem negra.
Um mimo e um abraço forte à distância, para marcar mais este aniversário das crianças e equipa do CEIDe – Tires.» Educ. Elsa Velez 27.11.2020 CEIDe IDEIA Tires (J.I.)