Visita de estudo aos Bombeiros Voluntários de Cascais

Turmas de 1º e 4º ano (1º CEB CEIDe IDEIA Tires)
A visita de estudo realizou-se no dia 17 de janeiro 2020.
“Eu gostei de treinar com a mangueira” (J.C. 4.º ano)
“Descobrimos que existem três tipos de fatos: fato de emergência médica, fato de incêndios urbanos e fato de incêndios florestais” (R.G. 4.º ano)
“Eu gostei de vestir o fato de bombeiro” (M.P. 1º ano)
“Eu gostei muito de andar na carrinha dos bombeiros” (M.A. 1.º ano)

No âmbito do estudo dos temas “Primeiros Socorros” e “Prevenção de Incêndios” a turma do 4.º ano recebeu, no fim de novembro, a visita do bombeiro voluntário José Afonso que presta o seu voluntariado nos Bombeiros de Cascais. Após essa visita, os nossos alunos demonstraram vontade em conhecer melhor um quartel dos bombeiros e as suas viaturas. Por essa razão, deslocaram-se até ao Quartel dos Bombeiros de Cascais.
Esta visita foi também realizada pela turma do 1.º ano, no âmbito do estudo do tema “A Segurança do seu Corpo”.
De forma a sensibilizar os nossos alunos para uma melhor qualidade do ambiente e beneficiando do projeto de mobilidade implementado pela Câmara Municipal de Cascais, as turmas deslocaram-se até à paragem de autocarro e aguardaram pela chegada do autocarro 462 que os levaria até ao quartel.
A viagem foi divertida, pois para alguns era a primeira vez a andar de autocarro.
Ao chegar ao quartel, os alunos foram recebidos pelo bombeiro José Afonso e divididos em dois grupos para a realização da visita às instalações e viaturas.