Às valências de matoscheirinhos – Creche e J.I.

COMUNICADO Nº 28 | ANO LETIVO 2020/2021

Valências d´O Nosso Sonho, território de Matos Cheirinhos

Apesar de todas as medidas tomadas, do cumprimento de todos os planos de contingência e respetivas adendas, dada a transmissão comunitária atual e, apesar das excelentes condições dos edifícios, lamentavelmente não conseguimos evitar que a infeção por COVID-19, entrasse no Edifício IDEIA Tires e agora, uma criança do 2º ano do 1º CEB Outeiro.
Desde que abrimos a sala emergente a 14 de abril em Outeiro, as 3 creches a 18 de maio e os 3 jardins-de-infância a 1 de junho, até ao dia 13 de novembro tivemos apenas uma criança de creche infetada em casa e que não transmitiu a ninguém na instituição, e alguns colaboradores que também não transmitiram internamente, num universo de 700 utentes com as lotações estabelecidas.

Creche O Nosso Sonho Matoscheirinhos
6ª feira – dia 13 de novembro já à noite recebemos a informação que uma criança da sala XL estava infetada, esta sala está situada como sabemos do lado do pré-fabricado, rua Fernando Pessa, com os seus profissionais em isolamento profilático desde o dia 16/11, 2ª feira situação acompanhada de perto pela autoridade de saúde que rapidamente agiu no sentido de isolar estes meninos e profissionais da sala.
Estas crianças regressam dia 27 de novembro, sem que mais nenhuma pessoa tenha sido infetada e não precisam de documento médico.
Saudamos as famílias e os nossos profissionais e ficamos felizes por voltarem em segurança.
A sala L mesmo edifício e as salas S e M dos berçários, no outro edifício não registam qualquer problema.

CEI O Nosso Sonho Matoscheirinhos
Não se verifica nenhuma situação de infeção por COVID-19, pelo que as 3 salas estão a funcionar com grupos fixos, com alterações relevantes no nosso projeto, tem-se verificado ausência de alguns profissionais por situações de saúde de outra natureza
Pedimos que só comuniquem o estritamente necessário por email e telefone, para o sistema informático não ir abaixo.

Contem connosco e nós contaremos convosco serenamente na medida do possível.

Mª de Fátima Souto / Aida Reis / Céu Neves
(Direção técnica/ pedagógica)